Para um evento de sucesso, é muito importante aplicar a estratégia de STORYTELLING no seu roteiro!
O Storytelling é uma estratégia de comunicação que vem sendo utilizada há muito tempo no cinema, e o marketing passou a fazer uso dela quando notou que gerar uma conexão emocional com o público-alvo é uma estratégia muito eficaz.
E afinal, qual a lógica do Storytelling nos eventos?
A técnica do Storytelling tem o conceito de passar uma mensagem através de uma história, cujo roteiro tem o foco de envolver as pessoas emocionalmente e, com isso, gerar empatia e aceitação.
É uma ferramenta capaz de estimular a MEMÓRIA, é comprovado que histórias contadas estimulam a fixação daquele conteúdo.
Dentro dessa estratégia, é preciso que essa história contada tenha algum objetivo atrativo!
Com tantos eventos acontecendo, o seu precisa se destacar dos demais. E acredite, se seu evento tiver o objetivo de trazer soluções eficientes para resolver algum problema em comum dos participantes, ele será muito mais atrativo.
Portanto, traga palestrantes reconhecidos para compartilhar grandes INSIGHTS nesse formato!
Passando por todo o funil de envolvimento que o storytelling promove, seu participante chegará na etapa mais importante pensando no engajamento do público, a CONEXÃO!
Por Giovana Viggiano