Engajamento é a palavra do momento

Artigos e Pesquisas

Por Igor Tobias – Embaixador do LAMEC

Esqueça o termo ‘cauda longa’ no mercado de eventos. A palavra do momento é ‘engajamento’.

O campo do Live Marketing passa por um processo de mudança. Com a chegada dos eventos online e híbridos falarmos de engajamento com a marca e com o conteúdo faz muito mais sentido; principalmente quando percebemos que o evento não é a única forma de conectar as pessoas. Ele será, de fato, o grande momento na régua de engajamento, mas será apenas mais uma ação que a comunidade poderá oferecer.

Quando temos uma régua de comunicação estratégica e planejada não existe mais cauda longa. Quando engajamos a audiência o ano inteiro e temos a comunidade participativa, criando conteúdo de forma colaborativa e, se ajudando mutuamente, tudo acontece de maneira orgânica. Não se faz mais necessário tanto investimento em divulgação, criamos constância e consistência, criamos alcance e audiência. Como resultado temos uma comunidade ativa e forte.

É algo constante, que não para. Fazemos planejamento atrás de planejamento, com engajamento de conteúdo, de social media, artigos, depoimentos, pesquisas, lives, discussões sobre o tema, troca entre membros, ambientes virtuais onde as pessoas se encontram. Torna-se uma construção perene.

Com isso, ganhamos ainda em outra questão: as métricas. Conseguimos agora, métricas acuradas. Não falamos mais de ROI e sim de ROE (return on engagement). E o que fazemos com esses dados que estão sendo captados? Usamos os dados para melhorar o conteúdo e a ativação das marcas para que elas tenham cada vez mais engajamento.

Related Posts